terça-feira, 1 de junho de 2010

do começo

A idéia é reunir idéias baratas e criativas para que a gente consiga construir sem gastar muito (será que tem alguém que não pense assim?!?! agora será que alguém consegue construir assim?!?! espero que sim e que seja eu).

pausa: tenho mania de fazer os meus comentários sobre o meu próprio texto entre ( ) quem sabe eu perco isso com o tempo.

Bem, são 3.000mts de terreno (me dá arrepios de pensar quanto não vai custar pra gramar isso tudo, tem dias q penso em comprar tufinhos de grama e esperar que elas se multipliquem enquanto não chegam os tijolos) em condomínio fechado um pouco afastado da cidade (meu pai fica indignado quando falo isso, isso pq ele está acostumado a São Paulo, então pra ficar claro deve ser uns 15km do centro da cidade, centro mesmo).

A primeira idéia de economia que tive foi a de uma casa térrea. Ouvi dizer que um sobrado chegar a custar 30% mais caro, mas preste atenção, uma amiga me falou que fez a casa térrea pra economizar ma fez um lindo e alto pé direito. Gastou do mesmo jeito com fundação (caso para arquiteto ou engenheiro esclarecer).

Então para que esse post não vire um livro vou para por aqui mostrando uma foto da casa térrea com a qual convenci meu marido a não fazer um sobrado. Para ver a matéria completa clique aqui eu adorei, pena que a planta está numa resolução meio baixa (claro né, senão do que iriam viver os arquitetos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário